Curso Preliminar Expansão Pé da Serra



Os Mestres
No ultimo fim de semana 11 e 12 de fevereiro de 2017 eu, Alexsandro Castro e mais 5 chefes do G.E. Escoteiro Chama Farroupilha 183/RS Tiago da Silva Silveira, Sabele Carvalho, Leticia Motta, Gabriel Schenk Freitas e Luciano Rodrigues estivemos presentes em Feliz/RS no Curso Preliminar Expansão Pé da Serra para Escotistas de todos os ramos. Nele passamos por um extenso e elaborado novo programa do qual fomos a segunda turma. Foram abordados tópicos como Método Escoteiro, Legislação, Adultos no movimento, Organização das Sessões, Espiritualidade, Cerimônias, Ciclos de Programa entre outros tantos muito importantes e interessantes. Foi um fim de semana difícil, puxado e mágico, é impressionante como a paixão pelo movimento faz o cansaço se transformar em algo pequeno e o relógio esquecido.
Escotistas do Chama Farroupilha com Chefe Ogro e Chefe Rufus
Foram 2 dias intensos que nos proporcionaram renovar nossos conhecimentos e adquirir outros que serão tão importantes em nossa caminhada como Escotistas. Amigos foram feitos, lenços foram trocados bem como experiências entre chefes de grupos distintos que serão tão valiosas no dia a dia com nossos jovens.
Encerramos essa etapa mais sábios, voltamos com vontade de iniciar um novo ano, cheio de ideias e temas que devem ser abordados na UEL com nossos colegas ou devo dizer irmãos Escotistas para o bom andamento das atividades e desenvolvimento dos jovens.
Enfim, foi incrível. E todos aqueles que ainda não passaram por esta etapa, ou a tempos não fazem uma reciclagem, o que estão esperando? Há um mar de experiências esperando por você, e eu tenho certeza que os jovens do seu grupo irão agradecer.

Obrigado.

Chefe Alex.  





Chefe Ogro


Chefe Fernando

Chefe Paulinho







Patrulha Lobo






Nenhum comentário: