Retrospectivas do ano de 2011








Retrospectiva 2011

O ano de 2011 foi sem dúvida muito especial para o Chama Farroupilha. O grupo completou 25 de fundação e uma série de atividades foram realizadas para marcar a data, incluindo uma exposição histórica na praça General Bento Gonçalves, no centro de Triunfo; cerimônia de Homenagem aos fundadores e colaboradores; almoço festivo e também um acampamento com grupos escoteiros amigos, que foi realizado no Parque Camboatá. Pela quarta vez consecutiva o grupo conquistou o Troféu Grupo Padrão, na categoria Ouro, uma premiação oficial da União dos Escoteiros do Brasil. Atingimos nosso maior efetivo até hoje, com 82 membros registrados, nunca fomos tão grandes, dando uma penetrância significativa na cidade, considerando o pequeno tamanho de Triunfo.
Neste ano o grupo também participou de seu terceiro jamboree mundial, o 22º Jamboreee Mundial, na Suécia, com uma delegação composta de nove membros: chefe Maurício Roth Volkweis, pioneiros integrando o IST (International Service Team) do jamboree, Letícia Teixeira Lopes, Rodolvo Viacava, Tibério Kober e Rafael Umann; os escoteiros Henrique Tavares Schubert, Anderson da Rosa Gonçalves, Pedro Delavi Carvalho e o Sênior Otávio Delavi Carvalho. Neste evento foi lançada pela comunidade lusófona a Insígnia de Lusofonia, a ser conquistada por jovens que falam a língua portuguesa e nosso escoteiro Henrique foi o primeiro gaúcho a recebê-la. Após o evento, os membros visitaram Copenhagen e Barcelona.
O quadro de honra do grupo também foi ampliado, com os lobinhos Bárbara Grzegorczyk Dias, Leopoldo Martins Leal da Silva, Luisa Vidal Galetto e Rafaela Vidal Galetto conquistando o Cruzeiro do Sul; o escoteiro Otávio Delavi Carvalho atingindo a Lis de Ouro; os pioneiros Daniel Henriques e Elvis Sarmento Silva conquistaram a Insígnia de B.P., feito inédito na história do Chama Farroupilha; Chefe Maurício Volkweis recebendo a Medalha de Bons Serviços Ouro e a Medalha de Gratidão Bronze sendo entregue aos Chefes Mateus Freitas e Maurício Volkweis.
Não houve ramo que não realizasse muitas atividades durante o ano, experimentamos o uso integral do Sigue, que entre outras vantagens pudemos, perceber a quantidade de atividades desenvolvidas, e não foram poucas. Destacamos o 2 GAGECHAFA (Grande Acampamento do Grupo Escoteiro Chama Farroupilha), nosso acampamento de grupo de encerramento, este ano realizado no município de General Câmara.
Nossos planos para 2012 são muitos, mantendo o crescimento que o grupo vem experimentado e participando com uma grande delegação no jamboree escoteiro nacional, no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: