Colabore para o novo Campo-Escola!


O campo-escola João Ribeiro dos Santos, localizado no Parque Saint Hilaire em Porto Alegre (ou Viamão, não vale estender esta explicação) é um orgulho para todos os escoteiros gaúchos. Construído ao longo de quase 60 anos, é lá que a grande maioria dos cursos de formação é ministrada, além de outras atividades.

Todavia, a área pertence a Prefeitura de Porto Alegre, que periodicamente celebra contratos de comodato com o Região do Rio Grande do Sul. Atualmente, questões ambientais referentes ao parque, indicam um novo caminho que começará a ser trilhado, que é a aquisição e construção de um novo campo-escola, de propriedade exclusiva da Região do Rio Grande do Sul, e por consequência, dos Escoteiros do Brasil.

A administração regional trabalha para isso e identificou já alguns lugares nos arredores de Porto Alegre que se prestam para esta construção. A Assembléia Regional, em sua última sessão em fevereiro, discutiu este assunto e aprovou a venda de um dos imóveis regionais (antiga loja da Av. Farrapos, Porto Alegre) com a destinação do dinheiro exclusivamente para este novo empreendimento. A liberação para a venda agora tramita no Conselho de Administração Nacional, que deverá se manifestar nas próximas semanas.

Foi iniciado também o movimento de captação de recursos através de doações financeiras. Em uma conta aberta especificamente para este fim, e com a evolução dos depósitos demonstrada no site regional, qualquer pessoa pode doar qualquer valor.

Basta acessar www.escoteirosrs.org.br/novo-campo-escoteiro ou depositar no BANRISUL, Agência 0049 (Bom Conselho), Conta 06.012345.6-6, Titular: Escoteiros do Brasil – Rio Grande do Sul.

Todas as informações referentes ao andamento também estão disponíveis nesta página, além do vídeo promocional da campanha.

Participe doando, participe divulgando em todos os lugares, mídias sociais, amigos, no seu grupo escoteiro e também para tantos antigos escoteiros que estão afastados do movimento, mas que sem dúvida alguma poderiam contribuir.

Nenhum comentário: